27 de outubro de 2009

John Galliano - Paris primavera-verão 2010







Nesta estação, John Galliano apresentou um cenário mágico. Como já fez em outros desfiles, ainda que elevados a um nível teatral por toda encenação do desfile, a coleção traz ótimas peças para vida real. Galliano quis mostrar nesta coleção a vida das heroínas dos filmes mudos enfrentando seu desaparecimento em função do novo cinema falado.

Este é o território romântico de Galliano, mas o contraponto da luz laser-futurista, sua imagem saltou para uma nova relevância. Das caras extremamente tristes das modelos, que sofridas pelo fim de um sonho contrastando com tecidos extremamente leves e esvoaçantes e saltos altíssimos e de formas futurista. Uma aula de criatividade de coleção. Na cartela de cores, utilizou gelo azul, lames de prata, rosa pó, e limões, vestidos ultra-leves decorados com poás ou babados, e os curtos, com corte em viés proporcionando um caimento naturalmente sensual. Blazer e jaquetas em tecidos mais encorpados trazem detalhes femininos, com ombros ligeiramente inflados ou certa assimetria extremamente feminina.

Galliano, em uma de suas melhores coleções dos últimos tempos, sabe como ninguém mostrar o passado com a cara do futuro.

Um comentário: