14 de março de 2010

Guia dos pincéis

Se tem um item do kit make up que deixa a gente confusa, é o pincel. Com uma infinidade de modelos, cerdas, que confundem qualquer uma! E acredite, cada um dos zilhares tem a sua função.

Para a pele - aplicação da base, use o de fibra sintética (1), é o melhor pra igualar a distribuição. Pro corretivo, pode ser um parecido com o da base (2), só que menor, pra cobrir as pequenas imperfeições.

Olhos – são tantas opções… com cerdas ovais (7) é ótimo pra aplicar a sombra em toda pálpebra e pra esfumar, um mais “durinho” (6) é bom pra aplicar sombras cremosas, o mais angular (9) é perfeito pra marcar o côncavo, o que tem forma de lápis (8 ) pra esfumar a linha dos cílios, e um com cerdas firmes (10) pode ser usado pra passar o delineador e pra sobrancelha.

Blush e pó – pra aplicar o blush, o bom é um redondinho (4), e pra marcar o contorno, prefira um angular (5) – que também é ótimo pra passar o iluminador. Pro pó, prefira um pincel (3) maior e bem macio.

Boca – escolha um bem firme (12), pra marcar melhor o desenho.

Multiuso – esse (11) é ótimo pra produtos cremosos: base, blush e iluminador.

Ah, um detalhe bem importante pra quem vai investir em bons pincéis é a manutenção deles. O legal é lavá-los com shampoo neutro/infantil , em água corrente e deixar secar deitado durante umas 7 horas, a cada 2 meses, pelo menos. Cuide bem deles e garanta seu make nota 10!

Um comentário: